sábado, 1 de outubro de 2011

Mafufo (Charuto de repolho)

Bem... olá pessoal que se liga aqui no blog, hj sou eu quem estou encarregado de postar a materia do dia pois a minha esposa foi como nosso filho para a casa de praia dar uma uolhada como as coisas estão e eu por motivos de trabalho não pude ir, bem como as materias já foram escritas e eu tenho liberdade de escolher qual será a de hoje, não podia deixar de postar esta daqui pois está confirmadíssima, minha esposa fez aqui em casa e é simplesmente d+, aproveite, confira e prove vale a pena é simples de prepar, e digamos se você quer impressionar, e fazer algo mais "chique" você pode subistituir a folha de repolho por folhas de parreira, esse prato com folhas de parreira é de origem arabe, mas isso vamos postar depois, um abraço então. Samuel.







Ingredientes:
700 grs de carne moida do seu gosto (eu uso patinho)
4 tomates bem maduros picadinho
1 cebola média picadinha
1 xícara de óleo
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
5 pimentas do reino moidas
2 dentes de alho amassados
2 xícaras de arroz lavado e escorrido
Folhas de repolho aferventadas

Modo de fazer:
Misture muito bem com a carne todos os ingredientes
Prove caso precise acrescente mais sal
Abra as folhas de repolho recheie e enrole
Por em uma panela já regada com um fio de óleo
Por água por cima mas sem tampar os mafufos
Por cima pôr massa de tomates + ou - 2 colheres
Prove o sal
Deixe cozinhar + ou - uns 40m
Depois é só se deliciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário